28 de jul de 2011

Criminosos virtuais podem estar driblando a PF acreana

Blogueiro erótico pode estar promovendo encontros sexuais com meninas menores de Rio Branco-AC com o resto do mundo
Foto extraída do blog sexoriobranco
Mesmo depois de denunciado, pelos sites ac24horas e o combatente.com.br do estado de Rondônia, em janeiro desse ano, o blog: http://sexoriobranco.blogspot.com/, , denominado “acretinas”, além de um sistema de bate papo entre os seus visitantes, ainda agendar programas sexuais com garotas, supostamente de Rio Branco na capital acriana, continua bem ativo.

Ainda no sitio na web, apresenta garotas em poses eróticas e fazendo sexo. Em outubro do ano passado, um outro blog mostrando garotas acrianas provavelmente do município de Tarauacá, intitulado “The Best of Puts - As mais de Tk “, também havia sido denunciado e foi excluído da web. A época, a Policia Federal do Acre demorou mais de cinco meses para localizar sem suceso o autor das postagens, se limitando a pedir a Google que gerencia o sistema, a exclusão do endereço do blogueiro de Tarauacá.

No entando, o http://sexoriobranco.blogspot.com, já conta com mais de 70 mil visualizações desde a sua primeira postagem, não informando o mês ou ano de sua criação .

Na apresentação no menu “Quem Somos”, alegam que

“É um Site o global e independente que atua para defender o ambiente do sexo e promover a paz do sexo seguro, claro usando a Camisinha, inspirando as pessoas terem a consciência do sexo seguro, que sexo não é crime.
Investigando, expondo o que é mais buscado no Google, Aqui neste site a decisão é rever suas pesquisa na Internet, é futuramente e adotar novos conceitos do sexo.
Também defendemos soluções economicamente viáveis e socialmente justas, que ofereçam parcerias futuras perante a este site.
Dizem ainda no blog, “Porque Este Endereço?”.
É ser diferente, dos demais endereços de blogs e sites pornografico, não tenho pretenção de sujar o nome local. Vai do critério do entendimento de cada pessoa. Este site é de nível internacional, isso que dizer que não quero dizer”, afirmam os administradores do blog.

Em contato com a Policia Federal do Acre para saber se algum tipo de investigação sobre o referido endereço tem ou não vinculação com a promoção da prostituição infantil no estado,  o Delegado Dr. Geraldo Sávio , responsável pelo departamento Delinst, que tem entre as atribuições investigar crimes virtuais, , informou que “no momento eu não posso informar com precisão se investigações estão sendo feitas em relação ao referido blog porque o nosso sistema de internet está passando por reparos. Assim que o nosso sistema voltar ao nornal vamos estar verificando e ai assim podemos falar sobre se há ilícito nas imagens e mensagens pulicadas no blog ok?”, garantiu
Salomao Matos-

Um comentário: