15 de out. de 2009

Gabaritados e poderesos

O pastor evangélico da Assembléia de Deus, Jonas Francisco da Costa, foi nomeado dia13 para ocupar o cargo de assessor técnico da PrefeituraMunicipal de Rio Branco

Pastor Jonas, é filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal no biênio 2006/2008 Ele não conseguiu se reeleger e está voltando ao serviço público para, conforme anunciou Raimundo Angelim, ser o elo entre todas as secretarias municipais e os serviços de assistência social prestados pelo município à população da capital acreana.
Para tentar explicar a tese de que gabarito para cargo público não conta na política e pesquisando alguns gestores e ex gestores que assumiram cargos na administração petista independente de sua formação acadêmica, técnica ou religiosa.

-Cassianos Marques, foi gestor do Detran no Acre, depois foi Secretário de Segurança Pública e hoje responde pela Secretaria de Turismo Esporte e Lazer.

-Suely Melo, administrou a Secretaria de Saúde do Acre e hoje responde pela Secretaria do Patrimônio Histórico.

-Carlos Edgard de Deus, foi diretor presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre e hoje é coordenador da Biblioteca da Floresta.

-A super- secretária de Assistência Social Laura Okamura, antes de ocupar o cargo, era chefe do Instituto de Administração Penitenciária do Acre IAPEN.

-Jorge Viana, ocupada hoje o cargo de presidente do Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (ufa), é é formado em engenharia florestal. Mas foi na sua gestão como governador do Acre, mesmo não sendo papa, canonizou Nossa Senhora da Seringueira com base num desenho de uma mulher, encontrado num pedaço de papel por um seringueiro.

Falta Binho? Quem sabe ele tambem nao canoniza nossa senhora da Castanheira?

-Tião Viana, é professor e hoje Senador da República. Mesmo não sendo Deus, num de seus atos, indo de encotro as leis do universo e contrariando as leis da natureza, e “dos seus filhos acreanos" alterou o tempo e criou eu fuso horário.