13 de mai de 2010

VERGONHA

Advogado pedófilo tem pena reduzida e cumpre pena em liberdade


O Advogado João Figueiredo Guimarães de 63 anos, preso em flagrante em novembro do ano passado pela polícia com uma menor de 13 anos saindo de um motel da cidade, teve sua pena reduzida de 11 para 4 anos nesta quinta-feira 13, pela Câmara Criminal de Rio Branco no Acre.

Acusado de favorecimento à pedofilia e apesar da adolescente ter confessado que mantinha relações sexuais com ele há mais de um ano e a irmã dela, Maria Conceição da Silva, hoje com 19 anos,  ter contado com riqueza de detalhes que tinha um caso com o advogado desde os 14 anos, sendo trocada pela irmã caçula após ter ficado grávida aos 16 anos, nada disso manteve o advogado atrás das grades que deve cumprir pena em liberdade por ser réu primário vai responder o processo em liberdade

O relator do processo foi o Desembargador Arquilau de Castro Melo.

O Acre de 1º mundo

Estado é acionado na justiça pelo CFM e  CRM contra médicos sem registro

O Conselho Federal de Medicina e o Conselho Regional de Medicina do Acre,. deu entrada na manhã desta quinta-feira 13, contra o Termo de Ajustamento de Conduta – TCAC- assinado pelo estado com aval do Ministério Público Estadual e algumas prefeituras do interior, para que médicos sem registro no CRM possam atuar normalmente como médicos.

O presidente do CFM, Roberto Luiz D´Avila, criticou a atitude do MPE de ser conivente com tal prática e disse que “um orgão como o ministério público que deveria combater o charlatanismo esteja sendo omisso e apoiando esse tipo de crime”, disse.

O Termo d Ajustamento de Conduta, foi firmado no ano passado como forma de suprir a carência de médicos no estado, principalmente em alguns municípios do interior, mas para D´Ávila, “essa prática coloca em risco a saúde e a vida humana e abre precendentes  para que pessoas sem nenhuma formação atuem como médicos. Entendemos a preocupação do MPE e o estado, mas um guardião da lei não pode permitir que o crime aflore”, finalizou.

Pressão de Binho

Sindicalista diz que Binho usa pressão psicológica para pôr fim à greve
A presidente do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre, Alcilene Gurgel, desmentiu na manhã desta quinta-feira 13, “a nota que vem circulando na mídia oficial e paga do governador Binho Marques de que 80% das escolas voltaram ás aulas é mentira” afirmou

Segundo a sindicalista, trata-se de uma manobra para intimidar os educadores e voltar ás salas de aula sem atender as reivindicações que a categoria quer.

Para ela, “essa é mais uma ação mesquinha do governador Binho bem típica do Partido dos Trabalhadores PT. Quando eram eles no passado que faziam greve, eu não me lembro do administrador que estava no poder usar desses artifício mentirosos. Eu desafio a esses gestores da educação que fizeram esse levantamento para ir nas escolas e provar que as escolas abriram as portas. A greve continua” desafiou
As escolas que continuam dando aula, segundo ainda Alcilene, são as que tem professores de contrato provisórios e “os educadores só estão indo trabalhar por pressão e intimidação do governo. Eles dizem ou vocês vão trabalhar ou estarão demitidos”afirma
A concentração do movimento de greve iniciado ainda no dia 16 de abril, será nesta manhã quadra do Colégio Barão do Rio Branco e segundo os líderes do movimento a greve fica a cada dia mais forte até que o governo apresente uma proposta decente.

As escolas segundo a assessoria de gestão escolar do estado que retomaram ás aulas são:

Mário de Oliveira
Humberto de Alencar
Instituto são José
José Rodrigues Leite
Samuel Barreira
Alcimar Nunes Leitão
Almada Brito
Armando Nogueira
Edilson Façanha
Salgado Filho
Henrique Lima
José Sales
Lourival Sombra
Luiza Batista
Natalino da Silveira Brito
Áurea Pires
Airton Sena
Flaviano Flávio Batista
Frei Thiago Matiolli
João Eduardo
João Paulo I e II
José Ribamar Batista
Raimunda Balbino
Marilda Gouveia
Diogo Feijó
Ramona de Castro
Tancredo Neves
Iza Melo
Joelma de Oliveira
Lindaura Leitão
Pedro Martinello
Clícia Gadelha
Pimentel Gomes
Raimundo Borges
Raimundo Herminio de Melo
Theodolina Falção Macedo
Anita Garibaldi
Carlos Vasconcelos
Elias Mansour
Iracema Gomes Pereira
Josué Fernandes
Leôncio de Carvalho
Belo Jardim
Paulo Freire
Reinaldo Silva
Roberto Sanches Mubarac
Terezinha Miguéis
Zuleide Pereira

A cidade que o PT tenta esconder

Cenas da cidade
A cena parece a de um dos inúmeros esgotos espalhados pela periferia de Rio Branco, mas não. A imagem que salta os olhos do leitor, capturada pela câmera de ac24horas no início da tarde desta quinta-feira 13, é de um imenso esgoto bem no coração da cidade por trás do Terminal Urbano da capital.
Mesmo já tendo sido alvo de inúmeras denúncias, principalmente dos pequenos comerciantes que comercializam alimentos nos Box do terminal, a prefeitura nada tem feito e o problema vai sendo empurrado de prefeito a prefeito a cada eleição, como se de tão imundo, fosse crônico e ninguém tivesse coragem de tentar resolver esse câncer que serve hoje, apenas de cartão postal para quem visita a área central da capital do Acre.