9 de jun. de 2011

Pedofilia

Escritor condenado por pedofilia tenta mais uma vez reduzir pena no Acre

O poeta, escritor e pedófilo Antonio Manoel Camelo Rodrigues, ativista político do PT do Acre, preso no presídio estadual Dr. Francisco de Oliveira Conde em Rio Branco, condenado por prática de pedofilia e abuso sexual contra menores, senta mais uma vez no banco dos réus, para apelar de sua sentença no processo Nº 0800016-05.2009.8.01.0000.

Manoel foi preso em flagrante em 2002 acusado de estuprar uma criança de apenas 12 anos e de exploração sexual infantil (pedofilia). Á época da prisão do escritor outras vítimas adolescentes compareceram à delegacia para prestar depoimento.

Cinco meninas na faixa etária de 11 a 13 anos, o acusaram de terem sido aliciadas e estupradas.  Manoel cultivava o hábito de filmar e fotografar as vítimas em poses eróticas.

No ato da prisão, a Polícia Federal encontrou ainda, mais de mil negativos de fotos de menores nuas, praticando sexo entre elas e com ele. Crianças de 10, 11, 12 anos de idade. Essas fotos também foram apresentadas na CPI da Prostituição Infantil do Congresso Nacional.

Salomão Matos

OXI será desmistificado no Acre

Federal do Acre irá apresentar estudo sobre o OXI

O Superintendente de Polícia Federal Jose Carlos Chalmers Calazane, irá conceder logo mais as 10h desta quinta-feira (09), entrevista coletiva á imprensa, com objetivo de divulgar um estudo encomendado a cerca da droga conhecida como OXI.

Ainda na coletiva, será exibido os resultados dos exames periciais realizados em amostras de drogas apreendidas pela Policia Federal e pela Policia Civil do estado.

Salomão Matos com informações da PF/AC

5 de jun. de 2011

O tempo no Acre

Domingo será de céu nublado no Acre

As temperaturas no Acre devem estar em declínio entre este domingo e segunda-feira (06), informa o Instituto Nacional de Meteorologia.
A máxima na capital acreana não deve ultrapassar os 26º graus e a mínima será de 16º em Cruzeiro do Sul.
Também ainda segundo o Inmet, há possibilidade de chuva nos municípios de Brasiléia e Xapurí.

Salomão Matos