22 de nov. de 2011

Vendo o cisco no OLHO alheio sem perceber a estaca no seu próprio

Opinião

A lamentável atitude de um participante gay bêbado, durante a Parada LGBT realizado no último domingo 20, fotografado em ato obsceno com outro parceiro, foi o combustível perfeito para os recalcados e homofobicos deputados da bancada evangélica na Assembléia Legislativa do Acre, nesta terça-feira 22, durante a sessão.

A meu ver, nossos “nobres parlamentares moralistas", pautados sempre pela opinião midiática e a falácia do que gera mais comentários nas rede sociais na internet para aparecerem, esquecem a real missão para qual foram eleitos; CRIAR PROJJETOS E DEFENDER OS INTERESSES DO POVO DO ACRE.

Sem atitude ou a mínima postura parlamentar, nossos eleitos deputados, quando não se apelidam a si próprios de vagabundos, puxa-sacos, mentiroso e ladrões, formam da tribuna daquele poder, uma ágora inquisitória para crucificar um único homem travestido e ainda por cima embriagado, na vã tentativa de mudar o mundo com suas estórias em nome da tal moralidade, enquanto eles próprios estampam as manchetes dos jornais como defensores de quem saqueia os cofres públicos em nome de uma minoria, sem pensar no pão de amanhã de quem não tem nem para comer no dia de hoje e ainda  escravizam a esperança mortificando a nossa liberdade.

Não sou gay e muito menos carrego em mim qualquer forma ou tipo de preconceito. Contudo,  o que mais me envergonha e me entristece, é ver que nossa sociedade caminha a passos largos, guiados por cegos engravatados e que esses ao invés de estender a mão ao próximo, só conseguem alcançam a altura de seus próprio bolsos.

A atitude isolada de um membro de uma minoria que luta por igualdade, em um evento que acontece apenas uma vez por ano, mais deveria ser notada de terça a quinta-feira de cada semana, quando um grupo de funcionários do povo literalmente rasga o pouco que ainda resta da nossa Constituição Brasileira e mistificam a honra que a cada dia vem se tornando uma palavra ainda mais esquecida.

Escrito por Salomão Matos

2 comentários:

  1. Não sei se você consultou a opinião das pessoas no Face e outras mídias, mas, a grande maioria esmagadora foi contra essa demonstração absurda de falta de respeito pelas famílias que foram ali para prestigiar o evento. Não sou moralista, mas, respeito é bom e eu gosto. Acho que se cada grupo ficar no seu lugar a sociedade como um todo vai melhorar muito. Os grupos LGTB querem que a sociedade os aceite, mas, não se adequam à sociedade, querem mudar os outros, mas, não querem ser mudados. Isso é lastimável! Quanto ao que aconteceu foi um crime contra a ordem pública e deve ser punido como tal, qualquer coisa diferente será meros "panos quentes".

    ResponderExcluir
  2. "Os grupos LGTB querem que a sociedade os aceite, mas, não se adequam à sociedade,"

    Entenda-se isso como: para os homoafetivos serem aceitos, devem viver escondidos e se fingindo passar por heteros. É somente assim que a maioria estúpida aceita os lgbt. "Podem ser gays, mas escondidos." Fodam-se. A gente vê coisa bem pior no carnaval e não ficam fazendo alarde porque é entre homem e mulher... A Teocracia evangélica está chegando. Se acham seres superiores... Bando de ignorantes que sequer algum dia abriram a bíblia. Simplesmente acreditam em qualquer merda que o pastor fala... Falam que sofrem discriminação por serem evangélicos, choram as pitangas, fazem-se de vítimas e são os primeiros a apedrejarem os outros... Abrem a boca e falam o que querem para os outros e dos outros, e chamam isso de "liberdade de expressão", mas se os outros dão sua opinião sobre eles, aí é falta de respeito. Povo nojento... Não têm meu respeito. Quem quer respeito, respeita os outros... Não querem ser discriminados, os pobres evangelicozinhos, então comecem a não discriminar os outros... Tirem o rei da barriga que vocês não são melhores que ninguém, apesar de se acharem.

    ResponderExcluir