13 de fev. de 2012

Situação dos haitianos em debate agora na Comissão de Relações Exteriores

Começou há pouco a audiência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para debater o aumento da imigração de haitianos para o Norte do Brasil, em especial no Amazonas e no Acre. Em Tabatinga, eles seriam mais de 3,7 mil. Os haitianos buscam refúgio da miséria daquele país, agravada pelo terremoto de 2010.
A sessão está sendo conduzida pelo presidente da CRE, o senador Fernando Collor (PTB-AL). O governo do Haiti tem um representante na audiência pública.
Mais cedo, confirmaram participação no encontro o Subsecretário-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior do Ministério das Relações Exteriores (MRE), embaixador Eduardo Ricardo Gradilone Neto; o Secretário Executivo do Ministério da Justiça (MJ), Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto; o prefeito do Município de Tabatinga (AM), Saul Nunes Bemergui; o diretor do Departamento de Imigração e Assuntos Jurídicos do MRE, ministro Rodrigo do Amaral Souza; e o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Acre, Nilson Mourão - o primeiro a falar como palestrante.
A reunião acontece no Plenário 7 da Ala Alexandre Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário