13 de jun. de 2011

DNA: chamem o Ratinho. Quem é o pai do ENEM no Acre

Todo mundo “quer ser pai do ENEM no Acre”
Depois que Universidade Federal do Acre- UFAC, aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio –ENEM este ano, como única forma de ingresso na instituição, colocando fim ao antigo Vestibular, parlamentares acreanos como a deputada federal Perpétua Almeida [PC do B], o deputado estadual Eduardo Farias {PC do B], deputado federal Gladson Cameli  [PP] e até mesmo o pré candidato a prefeito de Rio Branco Márcio Bittar [PSDB], numa tentativa clara de tirar vantagem política, vem manifestando apoio ao certame e se dizendo “o pai da criança” [ENEM].

Em pesquisa recente feita na web, descobriu-se que na verdade,  o Deputado Sibá Machado [PT], é o dono do um anti projeto que tramita no senado federal desde 2006 e substitui definitivamente o Vestibular pelo Exame Nacional e ainda coloca os alunos acrianos em vantagem no processo de seleção, pois a UFAC não aderiu ao Sistema Unificado de Seleção- SISU e para tanto, candidatos a uma vaga na instituição de outros estados não poderão mais disputar de igual com os alunos do Acre.

Salomão matos

Um comentário:

  1. nome ; luiz carlos da silva. pindamonhangaba-sp .26/07/11. telefone pra contato; 1236482911. cep ;12422450 . baiiro jardim resente. rua francisco de oliveira penteado .

    ratinho gostaria muito , de fazer um exame de D.N.A. não tenho condiçÕes de pagar , por isso estou pedindo sua ajuda , sou funcionario publico municipal mal ganho para comer . espero que voce me ajude vou fikar de portas abertas te esperando para vc me ajudar. atençiosamente obrigado que deus lhi pague .

    ResponderExcluir