2 de nov. de 2011

"Os mascarados"

Quem assiste diariamente os programas na TV Gazeta e no SBT no Acre, ambos apresentados pelos deputados apresentadores Edvaldo Souza e Astério Moreira, respectivamente, precisa urgentemente ir a Assembléia Legislativa para assistir a umas das sessões no parlamento e ver qual é a verdadeira máscara que usam e da atuação dos dois “na defesa popular” para qual foram eleitos.
Na TV, são atores perfeitos para uma platéia de gente humilde e que ainda vê na mídia a esperança de que as autoridades possam ouvir suas vozes, pedindo ajuda, e mal sabem que os dois artistas, simulam o tempo todo estar ali na telinha apenas para se auto promoverem, sem jamais dizer ou dar nomes aos bois de quem tanto xingam para transparecer suas credibilidade junto aos telespectadores, sem magoar (claro), o governo ou suas bases em troca de favores e barganhas políticas.

Enfim, O POVO que se dane não é mesmo nobres colegas de profissão?

Não! Claro que não! O povo merece mais que isso.  Ha jornalistas como EU, me sinto envergonhado pela profissão que carregam consigo. Felizmente não votei em nenhum dos dois e sou ainda mais grato por não ter me enganado. 

Nas próximas eleições, ainda imagino e sonho que o povo possa acordar e aprender a votar em quem realmente quer o bem comum para todos verdadeiramente e não em artistas travestidos de jornalistas, médicos, escritores, poetas e até professores para ganhar a simpatia popular.


Meu alento nisso tudo, é que a mentira tem pernas curtas e só caminha por quatro anos.

Salomão Matos; jornalista, sem partido político, time de futebol e muito menos religião, onde a maioria esconde na bíblia a verdadeira face do lobo que são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário