4 de set. de 2009

POR UM FIO...

Inspirou ontem dia 03 o prazo dado pelo Movimento Popular Pró-Emancipação da Ponta do Abunã, ao presidente do TSE, que pede a realização de um plebiscito naquela vila localizada na BR 364 que eles pretendem fechar a qualquer momento.

O pior é que eles também ameaçam pôr abaixo uma das torres do linhão de energia que abastece Acre de Rondônia.

O que foi que nós acreanos fizemos pelo amor de Deus? A briga não é com nosso vizinho estado RO? Não merecemos isso.

Agora é rezar e comprar libras de vela, lamparina ou uma poronga como a florestania gosta de chamar.

A qualquer momento o Acre pode mais uma vez ficar sem energia , a alimentação ficará escassa , sendo que como no Acre o governo só se preocupa com artesanato e ensinar mulheres a enfiar linha de nylon em sementes da floresta e o pouco que ainda era produzido -agricultura de subsistência- aqui não vai mais poder ser feito. Tudo vem de fora.

Pra piorar ainda mais a situação , uma portaria baixada no mês passado, proíbe o uso de fogo , deixou o pequeno produtor, que ainda abastecia os nossos mercados e feiras de mãos atadas... Lascou tudo.

Senhoras dona de casa... economizem gás ou vão ter de cozinhar á lenha. Com o Rio Acre abaixo do seu nível , até canoa está encalhando, imaginem balsa carregada com gás? Aqui não chega tá?

Ah... queimar carvão também não pooooode. É fogo e a tolerância é ZERO viu? Qualquer fumacinha a SEMEIA aplica multa.

Brincadeiras e mentiras sinceras à parte, nosso estado precisa urgentemente de ações políticas práticas. Homens que de fato amam o nosso estado e o nosso povo.

Esse papo manjado nas entrevistas “eu estou aqui muito feliz; me sinto muito gratificado; o Acre nunca viveu um momento tão bom” e tantas outras prosopopeias que divagam em seus discursos, servem apenas pra enganar besta, assessores , puxa-sacos e povo mal informado.

Comigo não cola...E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário