3 de set. de 2009

QUE A JUSTIÇA SEJA CEGA...

Observando os acontecimentos dos últimos dias e as ações da corte maior do estado, de como os poderes se protegem, na forma "um bate e outro assopra" vejo que hoje, a justiça brasileira passa por um retrocesso histórico, uma volta ao passado quando na existência do estado de natureza e a insensatez humana no mais exato sentido literal da palavra. A impressão que fica, é que as leis , ao contrário da venda que cerra os olhos da "estátua representada" , só enxerga quem quer. A existência desse corporativismo mútuo entre os pares coloca o pobre, o povo que de fato trabalha e paga os impostos e servi-los, é a maquiagem perfeita para o funcionamento de um sistema demagogo que oprimi e engana a base de pão e circo no meio de um estado falido. Esse povo... Acaba servindo apenas como bode expiatório, massa de manobra e bucha de canhão nas mãos de homens que em nome da democracia tem como principal bandeira as vestes da ganância e da intolerância com os que os colocaram no domínio.
Relembrando os tempos da faculdade... De como a política , a ética e as leis eram discutidas , me vem a mente o genial Thomas Hobbes que em seu célebre livro LEVIATÃ, descreve com perfeição a criação dos princípios e fundamentos das leis , hoje fadadas ao esquecimento, essas tais que deveriam proteger de forma igualitária, sem distinção de raça, condição social ou cores partidárias e agremiações. Penso fosse vivo, Hobbes com certeza estaria com uma taça cheia de CICUTA na mão direita a ponto de se embriagar para a morte a ver no que se tornara a sua máxima obra.
Ou mesmo... como diria Ariano Suassuna em O Auto da Compadecida, "se Jesus soubesse da canalhice que isso tudo iria se transformar, á época teria sacudido aquela cruz das costas e teria fugido pra morrer em paz" Em nome de Deus ôh pátria amada Brasil!!! "Adoremos na estrela altaneira O mais belo e o melhor dos faróis" AMÉM!!!

Salomão Matos
salomao.matos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário