27 de jul. de 2011

Bem feito!

PC prende homem condenado a 13 anos por estupro
Durante a ação do Gecapc foi preso também um assaltante sentenciado a três anos de reclusão

Na manhã desta quarta-feira (27), investigadores do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil – Gecapc prenderam no Conjunto Ilson Ribeiro II, região do Bairro Calafate, Oswaldo Rodrigues, 51, condenado a 13 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável.

Oswaldo Rodrigues, segundo o apuratório policial, teria abusado da enteada, que na época dos fatos, tinha apenas 12 anos. O estupro sobreveio em 2006, revoltou a comunidade do Bairro Montanhês e resultou na separação da mãe da vítima com o acusado.

O coordenador do Gecapc, Benício Araújo, destacou que cerca de 25 estupradores já foram capturados pela especializada, em 2011 e encaminhados ao presídio estadual. “Trata-se de uma política de Governo. A orientação do secretário da Polícia Civil delegado Emylson Farias, é para usarmos todos os meios legais, na repressão a esse tipo de crime, bem como nos demais delitos”, observou.

Benício Araújo lembrou que os últimos 120 dias 25 pessoas acusadas de crimes sexuais foram encaminhadas ao presídio do Estado, sendo a maioria dos agressores padrasto, pai, irmão, tio e primo das vítimas.

OUTRA PRISÃO
Na ação policial que culminou na captura de Oswaldo Rodrigues os policiais do Gecapc prenderam, na Baixada da Habitasa, Kenio Pereira Pessoa, 23, o “Pescoçinho”, condenado a três anos por roubo. De acordo com os investigadores, Pescoçinho é contumaz na prática de roubo, principalmente na área do entorno do Parque da Maternidade.

Kenio Pessoa e Oswaldo Rodrigues foram encaminhados ao Instituto Médioco Legal (IML) para exames de corpo de delito e ainda na manhã de hoje conduzido ao complexo penitenciário Francisco d’Oliveira Conde à disposição do poder Judiciário.

Com informações da Assessoria da Sejusp/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário