CPI dos Transportes depende apenas de uma assinatura no Senado, diz líder
A lista de senadores que assinaram o requerimento da CPI é composta por dez integrantes do PSDB, quatro do DEM, dois do PSOL, quatro do PMDB, e três do PDT, e dois senadores do PP, PSC, além da senadora Kátia Abreu, sem partido. Nenhum senador do Partido dos Trabalhadores (PT), assinou pela CPI.O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou nesta terça-feira (2) que falta apenas uma assinatura para que a oposição consiga abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre denúncias de superfaturamento envolvendo o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit).
Para abrir uma investigação sobre as denúncias de irregularidades em obras do Ministério dos Transportes, a oposição precisa reunir o mínimo de 27 assinaturas. O líder do PSDB aguarda a resposta de senadores do PMDB, como Casildo Maldaner (SC), que prometeu consultar aliados para assinar o requerimento.
Desde o começo de julho, o Ministério do Transporte está no centro de uma série de denúncias envolvendo irregularidades em contratos que já provocou a demissão do então ministro Alfredo Nascimento e o afastamento da quatro integrantes da cúpula do ministério.
O então secretário-executivo da pasta, Paulo Sérgio Passos, foi efetivado no comando dos Transportes e assumiu prometendo realizar uma “limpa” nos quadros do ministério.
Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário