21 de set. de 2009

VARREDURA NA AMAZÔNIA

EXÉRCITO, PF, PRF, IMAC,RECEITA FEDERAL E ATÉ A PMAC DÃO INÍCIO A OPERAÇÃO CURAE IV NO ACRE, AMAZONAS E RONDÔNIA

O Comando da 17° Brigada de Infantaria e Selva do exército brasileiro iniciou na madrugada de hoje a Operação CURAE IV que vai abranger uma área de 700.000 mil quilômetros quadrados compreendendo os estado do Acre , Rondônia e Sul da Amazônia.

Durante a Operação, será intensificada a vigilância na faixa de fronteira  no estado do Acre sob a responsabilidade da Brigada por meio de patrulhamento na calha dos Rios e estradas, estabelecimento de bloqueios fluviais e rodoviários e revistas de embarcações e veículos que trafegam nessas vias.

Os principais objetivos da Operação CURARE IV são; intensificar a presença de efetivos do EXÉRCITO BRASILEIRO na faixa de combate aos crimes transfronteiriços  e ambientais.

Participam da operação Organização da 17° Brigada de infantaria e Selva, apoiada pelo 4° Batalhão de aviação do exército sediado em Manaus/AM.

O maior efetivo da brigada pertence ao 4° batalhão de Infantaria e Selva BIS do Acre que realiza o esforço principal  ao longo da faixa de todo o estado.

Cooperam ainda com o exército a Policia Federal, Receita federal, Instituto do Meio Ambiente do Acre e Recursos Naturais Renováveis, Policia Rodoviária federal e Policia Militar do Acre

A atuação do exército na operação Curae IV é decorrência da atribuição subsidiária particular da força terrestre, no sentido de combater os delitos fronteiriços e ambiental da faixa de fronteira em situação de normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário