9 de mar. de 2011

Greve!!

Agentes penitenciários do Acre cruzam os braços no próximo sábado

Cansados de aguardar uma resposta positiva do Governo Estadual em relação à melhores condições de trabalho e remuneração, a categoria dos Agentes Penitenciários do Acre, decidiu paralisar as suas atividades por 24 horas a partir do próximo sábado (12), às 7h.

O Fundador e Presidente do SINDAP - AC Adriano Marques, disse que “a categoria já deu todos os prazos possíveis para o governo e que o início do movimento grevista é inevitável, pois já esperamos  além do razoável”, disse.

Para ainda Adriano, “as principais causas do movimento são o descaso da equipe de negociação do governo em não pagar o prêmio anual da valorização penitenciária e falta de contratação de novos servidores, uma vez que existem recursos financeiros mais do que suficientes para tais”, argumenta.

Importante registrar que conforme previsão da Lei Estadual nº 2.189/09 a primeira parcela do prêmio deveria ser paga em janeiro de 2011 e a Lei Estadual nº 2.396/10, aumentou o quadro de agentes penitenciários de 880 (oitocentos e oitenta) para 1072 (um mil e setenta e dois), mas até a presente data, os novos agentes [em torno de 192] do cadastro de reserva.

Os representantes do governo, presentes na ultima Assembléia Geral do SINDAP - AC pediram um voto de confiança à categoria, mas que até então nada de efetivo aconteceu, Adriano Marques disse: “Se continuarmos dando prazos, nada vai acontecer. É inadmissível a forma como estamos sendo tratados e a partir de agora os movimentos serão constantes até sermos atendidos. Agora não temos mais o delimitador do período eleitoral e o estado mais uma vez verá a força da união dos Agentes Penitenciários”. Marques ainda acrescentou que: “Em respeito à sociedade acreana a paralisação não foi realizada no carnaval.”

Salomão Matos- com informações do SINDAP - AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário