7 de abr de 2011

Fraude no INSS é descoberta no Acre


Duas mulheres são presas em flagrante no Acre tentando fraudar previdência

Foram presas na manha desta quinta-feira, 07, na agência da Previdência Social Rio Branco – INSS/Centro, duas pessoas: Uma segurada, que submeteu-se à perícia médica apresentando laudo falso, e sua nora, mentora da tentativa de fraude. A ação foi deflagrada pela Força Tarefa Previdenciária, composta pelo Ministério da Previdência Social e Departamento de Polícia Federal no estado do Acre.

As fotos mostram trechos do atestado falso apresentado na agência do INSS  e do documento da Previsência apontando as incrogruências. Conforme análise da Previdência Social o atestado médico apresentado está fora dos padrões éticos da medicina, apresenta CID - Código Internacional de Doenças inexistente, papel fora do padrão e a assinatura e letra não conferem com a do médico que está atestando o documento.

A investigação demonstra que a segurada pleiteava pela quarta vez o benefício assistencial para portadores de deficiência física (LOAS). Após serem conduzidas ao prédio da Superintendência da Policia Federal de Rio Branco, a nora confessou ter forjado o atestado médico objetivando beneficiar a sogra. Ambas foram encaminhadas ao presídio feminino de Rio Branco.

Com informações do INSS/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário