6 de abr de 2011

Porto Acre

Prefeito quer revolução social e econômica no município
Prefeito de Porto Acre Zé Maria (PT)















O prefeito do município de Porto Acre-AC, [cidade distante 54 quilômetros de Rio Branco], Zé Maria Rodrigues (PT), reuniu ontem (05), a câmara de veredores para debater os principais problemas da cidade e do campo, pretendendo discutir o assunto na XIV Marcha a Brasília entre os dias 10 e 14 de abril.

Para Zé Maria, sem recursos não há como alcançar o progresso e viaja no próximo domingo (10) em busca da liberação de R$ 9 milhões em emendas dos deputados federais Nilson Mourão (PT), Flaviano Melo (PMDB) e do então senador Tião Viana (PT), hoje governador do Acre.

“Nossa prioridade é fortalecer a nossa cadeia produtiva. O homem do campo não pode ficar isolado sem a possibilidade de poder escoar as suas produção e garantir o seu sustento. Vamos fazer 500 quilômetros de ramais esse ano, sendo 200 quilômetros em piçarramento além da recuperação das áreas degradadas e melhorar ainda mais as áreas de educação, saúde e trasporte”, disse o prefeito.
A partir da aquisição de máquinas, caçambas e emplementos agrícolas, pelo governador Tião Viana, no mês passado, fez acender a esperança dos produtores rurais naquele município que enfim esperam sair do isolamento na maior parte do inverno amazônico.
Segundo Zé Maria, “ eu não tenho dúvidas de que com esses recursos liberados e com apoio do nosso governador, vamos transformar Porto Acre para melhor. Iremos calar a boca de muita gente que sempre tem remado contra a nossa administração. Teremos uma nova revolução. Dessa vez, econônima e social”, garante.

Salomão Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário