8 de abr. de 2011

Rio Acre pode transbordar nas próximas horas na capital



Enchente
As 31 pessoas atingidas pela enchente do rio Acre, que estão em abrigos no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco e esperavam retorna para suas casas nesta sexta-feira, 08, vão ter que esperar um pouco mais.

O alerta, foi dado hoje de manhã através do relatório diário da Defesa Civil Estadual tendo em vista que há previsão é que nas próximas horas o nível do rio Acre [hoje com 12.92m], pode voltar a transbordar a exemplo do que aconteceu no último final de semana, atingindo vários bairros da parte baixa da cidade.

Cauteloso, o oficial Cristian Melo, responsável por fazer o monitoramento técnico dos rios acreanos, diz que “não podemos precisar ainda, mas os dados apontam que o nível rio Acre pode voltar a trasbordar. O riozinho do rola [principal afluente do manancial] recebeu muita água de ontem para hoje e sabemos que se lá nas cabeceiras ele enche, aqui também sobe bastante”, alertou.

Já em Sena Madureira-AC, a situação do nível do rio Iáco, medindo somente 12m, é considerada normal. Em Cruzeiro do Sul-AC, o nível do rio Juruá mede hoje, 11.62m.

Salomão Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário