A Rede de TV Árabe Al Jazeera, publicou na manhã desta terça-feira (17), em sua página principal, uma das duas reportagens produzidas no Acre sobre o Oxi, [droga que vem sendo amplamente comercializadas nas periferias de Rio Branco] e que colocou o Acre como porta principal da droga no Brasil e para o resto do mundo.
A reportagem, conta o drama do jovem Elias, que morando na capital acriana teve uma vez um bom trabalho como técnico, uma esposa amorosa, e duas crianças com idades entre três e sete. Ele perdeu quase tudo quando ficou preso em uma nova droga chamada Brasil varrendo Oxi - a cocaína mortal bi-produto duas vezes mais potente e viciante que o crack.
“Eu cruzei a fronteira da Bolívia, só para tomar uma cerveja, e eu conheci algumas pessoas. Eles me ofereceram uma lata e disse: 'tente isso.' Foi Oxi. Eu tentei e eu caí no amor com ele. E eu nunca poderia deixá-lo”, conta Elias.
A emissora Al Jazeera, está em constante crescimento e é formada principalmente por telespectadores residentes em países do mundo árabe e imigrantes na Europa, principalmente na França, onde vivem 4,5 milhões de árabes ou descendentes, e na Alemanha.
Na segunda reportagem, a emissora vai exibir o drama dos Haitiano que se refugiaram no estado, depois dos eventos naturais naquele país. Leia matéria completa aqui em inglês no Jornal Al Jazeera: http://blogs.aljazeera.net/ americas/2011/05/16/ recovering-addict-describes- brazils-deadly-new-drug
Nenhum comentário:
Postar um comentário