O “mito” OXI só não existe para o estado
Somente a policia do Acre e a base de sustentação do governo na Assembléia Legislativa, não acreditam ou fazem vista grossa, de que a droga OXI, existe e muito menos circula a venda nas periferias de Rio Branco.
Quando a mídia local faz qualquer menção sobre o assunto, é logo taxada de oposicionista ou sensacionalista. Por outro lado, as manchetes sobre a nova droga ganharam o mundo e estampa a capa dos principais jornais como O Globo, G1 e mais recente da emissora Árabe Al Jazeera.
A pergunta que se faz então é; será que os jornalistas dessas reportagens não poderiam ministrar cursos de investigação para a polícia? Afinal de contas, somos nós tão espertos ou os milicos tem medo de entrar nas periferias ou não querem impedir o comércio do veneno letal?
Mesmo quem vem de fora [jornalistas internacionais] sem conhecer geograficamente absolutamente nada das cidades acreanas, conseguem encontrar para as suas matérias a droga sendo vendida e consumida a vontade no estado. Confira vídeo em uma delas: http://www.youtube.com/watch? v=8KFxap_cupk&feature=youtu.be
Salomão Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário