12 de jul de 2011

Porto Acre realiza 2ª Conferência Municipal de Juventude

Prefeito Zé Maria (PT) destacou que o município avançou na educação e qualidade de vida de sua população
Prefeito de Porto Acre

Com um público de mais de 150 jovens, a cidade de Porto Acre realizou no último sábado, 9, a 2ª Conferência Municipal de Juventude, como etapa preparatória para a 2ª Conferência Estadual, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em Rio Branco.

Na abertura, o prefeito Zé Maria destacou que o município avançou na educação e qualidade de vida de sua população e também ressaltou o papel da juventude religiosa no município. Para Thiago Higino, assessor especial da Juventude do governo do Estado, a ambição é fazer do Acre referência nas políticas públicas de juventude no país, uma tarefa árdua, mas alcançável.

Entre as principais propostas apresentadas pela juventude de Porto Acre, estão a instalação de equipamentos de lazer, a qualificação técnica, a geração de oportunidades e melhorias na internet local. As conferências deste ano, cujo tema é "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos", foram iniciadas nos dias 1 e 2 de julho em Rio Branco e se estendem até o fim de agosto, quando todos os municípios do Estado deverão ter realizado suas etapas preparatórias, que culminarão com a realização da Conferência Nacional, que acontece entre os dias 9 e 12 de dezembro próximo, em Brasília.
Com informações da Agência do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário