15 de jul de 2011

Vergonha!

Bombeiros não tem efetivo para controlar queimadas no Acre

Área de 10 hectares foi dizimada pelas chamas na noite de ontem na estrada Irineu Serra

Enquanto o arroxo contra as queimadas em propriedades rurais no interior do estado do Acre vem sendo intensificado pelos orgão ambientais, no perímetro urbano de Rio Branco, uma média de 10 focos de incêndio são registrados todos os dias no Centro Integrado de Operações Policiais 193, segundo o oficial Major Charles.

Somente no mês de julho já foram registrados nada menos que 63 pontos de queimadas, um aumento de 3% em relação o memso período do ano passado. “Por enquanto estamos conseguindo dar conta dos atendimentos de comabate ao fogo, mas a situação tende a se agravar entre agosto e setembro”, disse o oficial.

Contrariando a versão do Major C.B.M Charles, na noite desta quinta-feira (14), uma área de aproximadamente 10 hectares nas imediações da estrada Irineu Serra, foi completamente dizimada pelo fogo. O corpo de bombeiro foi acionado diversas vezes por moradores amedrontados com as chamas, mas foram informados de que não poderiam atender a ocorrência tendo em vista só haviam quatro homens de plantão.

Salomão Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário