10 de set de 2009

CARA DE PAU


Escrever por trás de um computador ou entre quatro paredes e ainda por cima se auto-intitular “jornalista” e sendo um dos blogueiros mais lidos da web, é muito fácil quando se especula e mente.

Falo aqui do blogueiro Altino Machado, que na entrevista desta quarta feira no programa de entrevistas do SBT local mostrou a sua cara-de-pau.

Questionado pelo experiente apresentador Jorge Said sobre de onde havia tirado a informação de que o JURI acreano estaria com medo do julgamento de Hildebrando Pascoal, previsto para o próximo dia 21, Altino trêmulo e inseguro apenas disse; “ouvi dizer” se valendo da prerrogativa de que fonte não se revela.

Pelo pouco que entendo, nesses 15 anos de militância no jornalismo acreano, notícia se faz com fatos e argumentos plausíveis e acima de tudo com ética. Não com meras especulações e falácias pra encher lingüiça quando não se tem o que escrever.

Ainda perguntado pelo apresentador, sobre a “estrela vermelha no Helicóptero” e que ele tanto questionou, se mostrou amarelo ante as perguntas e disse agora “pode sim, mão vejo nada contra”, aliás, disse ainda ele que o governo do Acre já deveria ter comprado o tal helicóptero há 103 anos atrás.

Se caso o desinformado “jornalista” não sabe, somente em 1907 os irmãos franceses Louis e Jacques Bréguet saíram cerca de 5 centímetros do solo a bordo de um protótipo de helicóptero. Foram centímetros históricos (claro). Ainda no mesmo ano, outro francês, Paul Cornu, vai mais longe: voa durante 20 segundos a 30 centímetros do chão. A máquina de Cornu era um aeroplano com asa rotatória.

Seguindo ainda na entrevista, sempre muito nervoso, e trêmulo sendo que a cara estava exposta no vídeo, e não mais entre paredes , como faz para falar mau da vida alheia sem antes perguntar que é; praticamente disse que era militante do PT desde criancinha e que agora por motivos pessoais e de acreanidade , vota no PV e na ex ministra Marina Silva caso saia candidata para presidente da república.

Fica aqui essa pequena observação para que o leitor saiba quem de fato são os mentirosos do Acre. Nada contra quem expõe suas idéias pela web, seja em sites ou blogs, mas pelo amor de Deus... Vamos fazer isso com responsabilidade.

Não de forma irresponsável como uma pequena maioria faz, com o intuito somente de arrumar alguns trocados como forma de cala-boca.

Alguns amigos que o conhecem, ainda me aconselharam a não publicar nada sobre a tal entrevista. Dado as malícias e mentiras que esse poderia inventar sobre minha pessoa. Que eu poderia publicar, mas que já esperasse por baixaria vindo dele.

Que venha... e tenho dito!! Ninguém cala A VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário