11 de set. de 2009

H1N1/prevenção na escola

Meu filho mais novo chega em casa, lá pelas 17:20h -como faz sempre- sei que depois de um longo período em sala de aula e meio cansado diz: - papai o diretor disse que a partir de segunda feira 14/09 devemos trazer copos de uso pessoal por causa da gripe do ronc ronc ronc.

Fiquei imaginando...pensativo em meio as palavrinhas dele e até sorrindo do modo como fazia o barulho. Ele olha pra mim  agora de modo sério, me entrega um panfleto da Vigilância Epidemiológica e trata-se da NOVA GRIPE H1N1 que já circula em nosso estado e as orientações da direção da escola sobre o tal COPO.

Ótimo , muito bom. Dai ele depois de um banho e da merenda, -de que se trata a gripe do ronc ronc papai?

Tivemos uma longa conversa sobre a doença e as explicações dos motivos pelos quais numa escola pública não se usam copos descartáveis.

Meu filho, ano que vem é ano eleitoral e há de sobrar dinheiro para algo mais importante -para o governo- nas campanhas dos partidos que se preocupar com a saúde das nossas crianças em sala de aula nesse momento tão sério, disse pra ele.

Arrumei outro questionamento rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário