19 de abr. de 2011

Gasolina ainda mais cara essa semana


Gasolina e álcool terão Novo reajuste ainda essa semana no Acre

Durante entrevista na manhã desta terça-feira, 19, para o justificar a alta de até 6% no preço da gasolina e álcool na bomba ao consumidor, o presidente do Sindicatos dos Postos e Derivados de Petróleo no Acre, José Magide, culpou a Petrobrás e o Ministro da Fazenda Guido Matega, por terem anunciado na mídia informações desencontradas sobre os percentuais de ajuste do petróleo, o que gerou toda uma confusão na sociedade, quando os donos de postos figuraram como culpados pela alta no preço dos produtos.

Contudo, Magide disse que “não tinha como segurar os preços até porque as revendedoras já haviam repassado o valor final e haverá um novo aumento ainda esta semana [que vai variar em torno de 3% a 4%], o que deve elevar o preço da gasolina de R$ 3.13 para R$ 3.25% em todo estado do Acre. O álcool teve alta de até 100% nas usinas e como existe a adição de 25% na gasolina, conseqüentemente não há como não repassar isso ao consumidor”, justifica.

Para ainda o presidente, esse reajuste já está valendo em alguns postos, tendo em vista que já receberam um novo estoque dos produtos pelas revendedoras com o percentual já agregado.

Salomão Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário