5 de mai. de 2011

Preconceito

Astério quer frente parlamentar para se contrapor a união estável de homossexuais

O deputado Astério Moreira (PRP), que também faz parte da bancada evangélica da Aleac, propôs na sessão ordinária desta quarta-feira, 04, que seja criada a Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, seguindo o exemplo da Câmara Federal, que mantém uma comissão para discutir sobre família, aborto e a questão homossexual.

Como pano de fundo para sua proposta, o deputado republicano, informou que um projeto que prevê a união estável entre pessoas do mesmo sexo estaria sendo votado no dia de hoje, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Astério disse que é importante preservar os valores familiares, mas que não era contra a união estável de pessoas do mesmo sexo, já que “cada um escolhe sua opção”, ressaltou, mas de acordo co ele, “as pessoas morrem por falta de amor, não por falta de sexo”.

“Não é homofobia, nós respeitamos o direito de cada um escolher sua opção sexual, mas perante a lei todos são iguais, temos direitos civis que precisam ser respeitados. Podem até falar  da Lei Maria da Penha, mas esta lei assegura direitos a mulher”, justifica Astério a criação da frente Palamentar, para se contrapor as propostas favoráveis aos homossexuais.

De ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário