7 de mai. de 2011

Progresso


Com início do verão, obras em Porto Acre ganham Novo ritmo 


O prefeito do município de Porto Acre-AC, [cidade distante 56 quilômetros da capital]. Zé Maria (PT), bastou o início da estiagem, já começou as obras de recuperação dos ramais que vão facilitar o escoamento da produção agrícola e o acesso dos estudantes que precisam chegar até a escola.

O ronco das máquinas, caçambas e tratores, trouxeram de volta aos moradores que residem nos ramais do Leonardo, Paulistas e Capixaba, a esperança de que o isolamento chegou ao fim.

O prefeito Zé Maria, acompanhado do vereador Eldo Penho (PC do B), vistoriam pessoalmente as obras e deram a garantia de que “a partir desse ano finalmente, vamos garantir aos produtores o acesso definitivo de inverno a verão. Com essas máquinas cedidas pelo governador Tão Viana e o apoio do Deracre, iremos transformar a nossa querida Porto Acre no maior celeiro agrícola do estado”, garante Zé Maria.

Para ainda o prefeito, “pretendemos nesse primeiro momento fazer o trabalho de recuperação dos acessos com tapa buracos. Depois, vamos entrar com o trabalho de piçarramento de  200 quilômetros de ramais e mais 300 quilômetros de asfaltamento. Graças a Deus e o apoio da nossa bancada em Brasília os recursos estão sendo liberados”, agradece.

Com o fim das chuvas, o vai e vem das caçambas e máquinas deram um novo ritmo a pacata cidade interiorana. Muito embora a poeira que encobre as casas, a população não reclama e agradece o progresso na porta de casa.

Salomão Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário