11 de jul. de 2011

Cerol

Uma mistura perigosa
Cortei e arei
O cerol em linha de pepeta sempre foi uma preocupação das autoridades e um cuidado a mais  principalmente para motociclistas, mas no entanto, o acessório cortante de vidro é livremente comercializado ou produzido por crianças e adultos no Acre.

Ao custo de R$ 1 o cerol mais a cola em barra por R$ 0,50, o material está pronto para ser afixado á linha de empinar as pipas.

Sem se importar com a mistura perigosa, a maioria dos que usam o conhecido cerol, são unânimes em afirmar que sem ele, a brincadeira de soltar pipas não teria graça.

A disputa pelo espaço no céu entre as pipas, exige muita habilidade de quem solta, mas a idade na brincadeira, parece não ser sonônimo de experiencia entre os adeptos.

Lucas de apenas 9 anos, afirma já ter cortado somente neste domingo, pelo menos 8 e o segredo conta ele, é estar sempre com um cerol bem amolado.

Salomão Matos

Um comentário:

  1. OUtro dia aqui na Sobral, umas linhas de pepeta quase derrubaram o helicóPTero do PT, eles ficaram pairando durante vários minutos pra se desenrolar das linhas e os tripulantes estavam preocupados, pairavam bem baixinho para o caso de terem que pular fora. Quanto a disputa pelas pepetas entre meninos, acho que é uma espécie de iniciação à violência, não é uma brincadeira, já presenciei briga entre eles por linhas e pepetas, deveria ser reprimido e não incentivado.

    ResponderExcluir