12 de abr. de 2011

Enhente

Rio Acre continua enchendo e Angelim pode  decretar situação de emergência a qualquer momento

O nível do rio Acre continua enchendo e está com seu nível em 15.44m, [medição feita as 6h desta terça-feira, 12, pela Defesa Civil Estadual]. Além da capital acreana, o manancial vem desabrigando famílias em outras quatro cidades; Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapurí.

Até ontem á noite (11), ao menos 227 famílias, sendo 940 pessoas haviam sido alojadas em abrigos no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, mas ainda não há um número preciso de quantas pessoas foram atingidas pela enchente, tendo em vista que a grande maioria deixaram as suas casas por conta própria e foram para casas de parentes e amigos.

As equipes da D.C, irão continuar esta manhã, o trabalho de remoção das famílias para local seguro e novos abrigos já começaram a ser construídos.

As áreas mais atingidas pela enchente são os bairros Seis de Agosto, Taquarí, Baixada da Cadeia Velha, Ayrton Sena e Triângulo Novo.

No interior do estado, a D.C, ainda não emitiu dados oficiais sobre o número de desabrigados.

Preocupado, o comandante da D.C, coronel Gilvan Vasconcelos, informou a nossa reportagem, “dado a gravidade da enchente, nós solicitamos ao prefeito Raimundo Angelim para decretar situação de emergência, o que deve ser feito ainda esta manhã”, disse.

Salomão Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário