14 de abr. de 2011

Utilidade pública

Termina hoje prazo para regularizar título eleitoral

No Acre, penas 336 eleitores, de um total de 7.289 faltosos, buscaram a regularização do documento.
Termina nesta quinta-feira, 14, o prazo para que os eleitores que deixaram de comparecer nas urnas nas últimas três eleições, possam fazer a regularização do título eleitoral. Vale lembrar que quem deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, já conta como duas eleições para efeito de cancelamento. Além disso, poderão ser contadas faltas às eleições municipais, eleições suplementares e referendos.

Até o início desta semana, apenas 336 eleitores, de um total de 7.289 faltosos, buscaram a regularização do documento.

A preocupação do órgão é que o prazo se encerra nesta quinta-feira, (14). Aqueles que estão em situação de pendência com a Justiça Eleitoral devem procurar um Fórum Eleitoral ou a OCA para fazer a regularização até esta data, sob o risco de terem o título cancelado.

Quem tem dúvidas sobre a sua situação, pode consultar a página do TRE/AC na Internet, cujo endereço é www.tre-ac.gov.br. O órgão disponibiliza neste endereço a lista de eleitores em situação irregular, uma consulta simples, que pode ser feita por nome ou pelo número do título.
A atualização cadastral é importante para que o eleitor não perca direitos, como obter passaporte, tomar posse em concurso público, obter certos tipos de empréstimo ou receber salários de função ou emprego público.

Salomão Matos com informações do TRE/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário