15 de abr. de 2011

A revelia UFAC mantem vestibular 2011



Juiz Federal explica recomendação dele á UFAC sobre suspensão do semestre letivo e cancelamento do vestibular 2011

O Juiz da 3ª Vara da Justiça Federal do Acre, Dr. Walbemar Cláudio de Carvalho, em face da analise de ação do Ministério Público Federal, que pedia a anulação do Vestibular 2011, da Universidade Federal do Acre , por ter detectado divergência na aplicação das provas, o que prejudicou pelo menos 200 candidatos, explicou na manhã desta sexta-feira, 15, que sua decisão ontem (14), favorável ao cancelamento do vestibular e a suspensão do semestre letivo dos novos alunos,  foi uma advertência á UFAC e não uma ordem.

Para o magistrado, a UFAC, vem protelando em dar seguimento a um certame com base em uma sentença anterior da Justiça Federal, que [ainda será julgada pelo Tribunal Federal Regional]. “Eu adverti a UFAC que anulasse as matriculas efetuadas dos novos alunos e suspendessem o semestre letivo. No meu modesto entendimento, em se julgado desfavorável a sentença anterior pelo TFR, que validou o vestibular 2011, os alunos podem estar estudando, acreditando estarem se formando e no entanto, podem estar sendo ludibriados pela instituição” disse o juiz.

Contrário as recomendações do Juiz da 3º Vara, a assessoria de comunicação da UFAC, informou que  o ano letivo vai seguir normalmente e vai esperar pela decisão do TFR, até o julgamento final do mérito, acreditando que o certame 2011, foi aplicado dentro das exigências legais do edital.

Salomão Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário