23 de mai. de 2011

Abuso

Pelotão Florestal de Sena continuam aterrorizando pequenos agricultores
A denúncia de que agentes do Pelotão Florestal do município de Sena Madureira continuam aterrorizando pequenos agricultores da zona rural da cidade, foi feita na manhã desta segunda-feira (23), no programa Gente em Debate da Rádio Difusora Acreana.
Segundo a senhora Ivone que mora no seringal Macauã, disse que depois de muitos anos morando de favor dentro de pequenas embarcações as margens do rio Yáco, conseguiu tirar madeiras suficiente para construir uma casinha, quando os agentes do Pelotão Florestal, armados de fuzil a obrigaram a levar a madeira de volta para a floresta.
Chorando bastante ao telefone, dona Ivone pedia “pelo amor de Deus me ajudem. Eu nunca exporei madeira ilegal e só tirei a madeira porque eu não tenho casa onde morar. Eu só quero um lugar para morrer em paz”, dizia.
Revoltado com a situação, o jornalista Washington Aquino, se comprometeu em procurar pessoalmente o promotor de Sena Madureira, onde pretende formalizar a denúncia de abuso de autoridade contra os agentes florestais.
Salomão Matos- com informações da Rádio Difusora Acreana

Nenhum comentário:

Postar um comentário