27 de mai. de 2011

Boa notícia para o interior

Caminhão vai ajudar na produção agrícola de Porto Acre
Prefeito de Porto ACre Zé Maria (PT)

Prefeitura comprará caminhão com recursos de emenda apresentada pelo ex-senador e atual governador do estado

Os pequenos agricultores de Porto Acre vão contar em breve com um aliado importante para ampliarem sua produção e melhorarem sua qualidade de vida. Trata-se de um caminhão que a prefeitura do município irá comprar nos próximos dias para transportar seus produtos agrícolas dos ramais até o mercado consumidor do município, de Rio Branco e outras cidades vizinhas.

A compra do caminhão será possível devido aos R$ 162 mil que a Secretaria de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração Nacional, acaba de depositar na conta da prefeitura. Os recursos são provenientes de uma emenda apresentada pelo ex-senador e atual governador Tião Viana ao Orçamento Geral da União (OGU).

Segundo o prefeito José Maria Rodrigues, o caminhão vai se de grande utilidade para mais de 400 famílias de agricultores de seu município, que já estão tendo seus ramais recuperados pela patrulha mecanizada da prefeitura. “Nossos produtores poderão, agora, levar de maneira mais fácil, mais rápida e mais barata as suas produções para as nossas cidades” disse José Maria.

José  Maria Rodrigues fez questão de destacar “a felicidade” que está sentindo em poder ajudar ainda mais os pequenos agricultores de seu município, responsáveis pela produção de banana, abacaxi, arroz, feijão, milho e outros grãos indispensáveis à mesa dos consumidores das cidades acreanas.

“Estou muito feliz em poder contar com esse caminhão, que foi adquirido graças à atenção que o então senador Tião Viana deu durante todo o seu mandato aos produtores acreanos”, assinalou o prefeito, que sempre procurou buscar em Brasília recursos de emendas orçamentárias para investir na produção rural de Porto Acre.

Para José Maria, a atuação do caminhão, adquirida com uma emenda do ex-senador, vai “casar” com o grande estímulo que o agora governador Tião Viana está dando para ampliar toda a produção agrícola acreana, gerando mais empregos e ampliando mais a renda das famílias do meio rural de todo o estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário