23 de mai. de 2011

Isolamento perto do fim
Quem vive nos confins do projetos de assentamento Tocantins, em Porto Acre, [município localizado a 54 quilômetros de Rio Branco], recebeu no final de semana com grande expectativa, a comitiva da prefeitura daquela cidade, ao anunciar o início das obras de raspagem e piçaramento dos ramais Nova Aliança, Pico do Meio, Seringueira, Capixaba e Boa Esperança.
Morando no Tocantins a 14 anos, o pequeno agricultor José Aurélio Brandão, disse que no ano passado, perdeu tudo que plantou por não ter como escoar seus produtos.
Para ele, a chegada das máquinas da prefeitura trouxe de volta o ânimo de poder plantar novamente e agora, acredita que “pelo menos estamos vendo alguém fazer alguma coisa. Só de ver esses tratores e maquinário trabalhando para a melhoria dos ramais, ai já nos deixa mais esperançoso”, disse animado.
Zé Maria (PT) montou gabinete político nas Quatro Bocas
Para o prefeito da cidade Zé Maria, disse que pretende até o final do ano fazer 300 quilômetros de ramais e asfaltar todo o ramal que dá acesso ao município do Bujarí e o ramal da Castanheira que liga as Quatro Bocas no Tocantins.
-A prioridade no momento, é fazer logo os corredores por onde o transporte escolar passa e desfazer os atoleiros para que as máquinas possam passar e acabar de vez com o isolamento dessas famílias. Sem condições de tráfego, essas pessoas não podem tirar o seus sustento da terra”, garantiu.
A prefeitura de Porto Acre, conta com o apoio do governo do estado que cedeu máquinas, tratores e caçambas, além de óleo diesel. Os recursos empregados serão na ordem de mais de um milhão de rais.
Salomão Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário