4 de mar. de 2011

Apagão no interior do Acre

Brasiléia entra no segundo dia de “apagão” de internet

O município de Brasiléia, mais uma vez ficou incomunicável.Desde a tarde de quinta-feira, 04, um "apagão" na rede de internet e telefonia móvel, deixaram a população totalmente sem comunicação.
O fato já se tornou comum na região do Alto Acre. Segundo informações de pessoas que chegaram do município nas primeiras horas da manhã, a situação vem se agravando desde o segundo semestre de 2010, com as constantes interrupções na telefonia móvel e serviço de internet.
Durante toda a noite de ontem, diversas empresas instaladas em Brasiléia, ficaram sem comunicação com a matriz em Rio Branco, tendo funcionamento prejudicado. A pane no sistema que não recebe qualquer investimento em equipamentos, por parte das operadoras, não surpreende mais os comerciantes, mas causa transtornos, principalmente em redes de supermercados, que ficam impossibilitadas de fazer pedidos de reposição de mercadorias de primeira necessidade.
De acordo informações de moradores do município, as empresas nunca emitem nenhum tipo de comunicado sobre os motivos das interrupções, nem do que teria ocasionado o problema. Segundo o proprietário de um provedor de internet da localidade, os apagões são causados pela deficiência na infra-estrutura no sistema de transmissão de banda larga e telefonia celular na cidade de Brasiléia.
Escrito por Ray Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário