4 de mar. de 2011

Fim do impasse

MPF/AC: candidatos impedidos de fazer as provas do vestibular terão nova oportunidade

Demais candidatos já aprovados terão seus direitos preservados
A reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, 4, na sede do Ministério Público Federal do Acre para tratar do impasse relativo ao vestibular da Universidade Federal do Acre (Ufac) terminou com o encaminhamento de um acordo considerado positivo para todos os envolvidos. Pelo acordo entabulado, deverão ser preservados os direitos dos alunos aprovados no certame e também dos mais de 200 alunos que não puderam fazer a prova em virtude dos problemas com documentação gerados por erro no edital do concurso.

Estiveram presentes à reunião, além do procurador regional dos direitos do cidadão Ricardo Gralha Massia, o reitor em exercício da Ufac Francisco Magnésio, o chefe da Procuradoria Federal no Acre Marcos Leitão, parlamentares estaduais, a deputada federal Perpétua Almeida e uma comissão dos estudantes aprovados.

Foi estabelecido na reunião que um acordo será firmado entre o MPF e a Ufac visando a garantir o direito de cursar a faculdade aos alunos que licitamente foram aprovados no vestibular, porém será dada nova oportunidade aos que tiveram negado, de maneira ilegal, o direito de fazer as provas junto com os outros candidatos.

A Ufac se comprometeu de submeter o acordo ao seu órgão máximo colegiado, que é o Conselho Universitário, até o final da próxima semana. Após essa aprovação, o acordo estará pronto para ser enviado à Justiça para homologação e serão divulgadas as datas de realização das provas e do início do primeiro semestre de 2011.

Fonte: MPF/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário