Defensoria e MPE vão ajuizar ações contra empresas de telefonia
Depois de constantes interrupções no serviço que tem prejudicado a população de Cruzeiro do Sul, a Defensoria Pública da cidade, entrará com ação individual em favor de clientes prejudicados. Ministério Público vai mover ação coletiva, também pedindo indenização e melhorias no serviço.
Serão por etapas, as ações individuais que a Defensoria Pública de Cruzeiro do Sul, vai mover contra as empresas. No próximo sábado, dia 4, o defensor público, Celson Araújo Rodrigues, convida os clientes da Empresa Vivo, que sentiram prejudicados e que ganham até 4 salários mínimos, a comparecer no órgão, para dar entrada nos pedidos de indenizações por danos morais.
Nos próximos sábados, os consumidores de outras empresas que se sentiram prejudicados, também estarão sendo convidados a comparecer no órgão com a mesma finalidade.
“Houve dezenas de interrupções no serviço da vivo, desde o ano passado e a empresa em nenhum momento, esclareceu que está tentando melhorar o serviço. Não foi dada nenhuma satisfação para a população. Diante disso, a gente não teve outra forma, se não pra chamar as pessoas prejudicadas pra ajuizar as ações, por danos morais. Será uma semana pra cada empresa, todo sábado”, explica o defensor público, Celso Araújo Rodrigues.
O promotor de justiça, Rodrigo Fontoura, que atua na área dos direitos difusos e coletivos, diz que o Ministério Público também vai ajuizar uma ação coletiva que leva mais tempo para ser julgada, pedindo indenização e melhorias no serviço. O promotor explica ainda, que os clientes prejudicados também podem procurar diretamente o juizado especial e de forma individual, sem precisar de advogado, pode fazer sua reclamação.
Da Tribuna do Jurua
Nenhum comentário:
Postar um comentário