29 de jun. de 2011

Garapa de cana

Usina de Álccol do Acre vai começarar a moenda de cana nesta quarta
Enfim a Usina Álcool Verde, considerada o maior Elefante Branco já construído no Acre na década de 1980, vai funcionar. Tanto que para o evento e ver de perto o maquinário em operação, na manhã desta quarta-feira (29),  diversas autoridades incluindo o governador Tião Viana, irão visitar a Usina, e claro ver a moenda de cana que promete ser a redenção econômica para o estado, principalmente na redução do preço da gasolina e álcool, que tem o litro de produto mais caro do país, segundo a Agencia Nacional do Petróleo- ANP.

Por telefone, o Secretário de Agricultura e Pecuária do Estado, Mauro Ribeiro,  não quis adiantar detalhes sobre a produção de álcool que a Usina irá produzir e se de fato, a produção será suficiente para acabar com a  dependencia do Acre com outros estados produtores de cana-de-açucar e combustível. Cauteloso em não fornecer dados técnicos sobre o asunto,  “as informações serão repassadas a imprensa na própria fábrica as 10h de hoje e o governador vai estar presente” disse somente Ribeiro.

 Em outras palavras, ainda não se sabe para produzir álcool, açucar ou somente garapa de cana.
Salomão Matos

Um comentário:

  1. Venho acompanhando de junto as distribuidoras de álcool o por que do álcool ser tão caro no estado! e a rumores de que a usina Álcool Verde, produziu Álcool no Ano passado e que este álcool foi vendido a distribuidora Petrobrás em rio branco, e por um preço baixo, a menos de R 1,80 por litro, o que não deveria chegar aos postos tão caro, mais o que alega a distribuidora Petrobrás é que se eles diminuirem o preço do álcool vai favorecer somente os postos Petrobrás, visto que os outros postos tem que comprar combustível do fornecedores deles, exemplo o posto da Shell tem que comprar com o fornecedor da Shell, o posto Texaco tem que comprar com o posto Texaco, o posto equador tem que comprar com o fornecedor equador e etc, e o fato de só a Petrobrás ter distribuidor no acre não nos ajuda muito, por que o álcool que os outros postos que não são da Petrobrás tem que ser comprado fora, então, para não haver desleaudade de preço a pretobrás é obrigada a manter o preço dos outros fornecedores. agora quanto ao preço da gasolina não vai diminuir, pois a usina produz álcool hidratado(por enquanto)! e o álcool que é misturado a gasolina é álcool anidro, ou seja, vamos continuar com os 2 combustíveis em alta, não que seja culpa da usina, mais e sim de um Cartel entre as distribuidoras e postos de gasolina!

    ResponderExcluir