29 de jun. de 2011

E na Usina de Álcool... só deu Garapa de cana (não falei?)


Usina da Álccol Verde só produz Garapa de Cana e só entra em funcionamento em 2013

Essa é a mais recente previsão dos diretores da empresa apresentada nesta quarta-feira, 29, aos deputados estaduais que visitaram o empreendimento. Concebida para ser um dos principais empreendimentos do Estado e impulsionar a economia, a Álcool Verde foi reconstruída com ajuda de recursos públicos.

À época da “inauguração”, em 2010, foi papagueado a produção de açúcar e álcool de forma imediata. Mesmo sem produzir um único litro, a Assembleia Legislativa aprovou no fim de maio projeto do Palácio Rio Branco que concede benefícios fiscais à empresa.

Pelo projeto aprovado, o governo cederá financiamento para o pagamento de saldo a quitar referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Vale ressaltar que o governo tem 25% de participação na empresa.

De acordo com o governo, o objetivo do incentivo fiscal é fomentar o setor no Estado. Com o benefício, o governo aposta que a indústria terá mais condições para “realizar investimentos, aplicar mais em renovação tecnológica das estruturas produtivas e aumento da competitividade. Na moenda de hoje para apresetação as autoridades, o que não faltou foi garapa de cana.

Com infomações de Fábio Pontes (gazeta.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário