16 de mar de 2011

Boa notícia!!

Por e-mail, José Sarney diz a deputada acriana que vai homologar a volta do horário

O presidente do senador, José Sarney (PMDB-AP), garantiu a deputada Antônia Sales (PMDB), que irá homologar o retorno do antigo horário do Acre.

Antes do carnaval, parlamentares do PMDB acriano e outros políticos da oposição ao govenro estadual, estiveram em Brasília e foram recebidos pelo “grande cacique” do PMDB.
Na conversa com Sarney, entre outros assuntos, os parlamentares relataram a questão do fuso horário, uma vez que a principio, o resultado do referendo teria sido ignorado.
O presidente do senado, na ocasião disse aos representantes acrianos que estava acompanhando o processo e que se pronunciaria tão logo houvesse um parecer.
O próprio Sarney chegou a conversar com senadores do seu partido, quando o assunto foi remetido á CCJ da casa, cujo relator é o senador Sérgio Petecão.
Em mensagem eletrônica encaminhada á deputada Antônia Sales, Sarney confirmou o apoio a seus correligionários, e disse que aguarda somente o parecer da CCJ.
Leia abaixo a íntegra da mensagem enviada por Sarney.
Cara Deputada Antonia Sales,
Sempre tive um grande apreço pelo Acre e por seu povo, que deu o próprio sangue para se tornar brasileiro.
A questão do fuso horário deve ser resolvida brevemente: no momento estamos esperando um parecer da Comissão de Constituição e Justiça, onde está sendo relatado pelo Senador acreano Petecão. Assim que receber o processo de volta da Comissão de Constituição e Justiça homologarei a decisão.
Já prestei várias homenagens ao Acre, inclusive na celebração do Tratado de Petrópolis. Rio Branco pôs no papel a anexação do Acre, mas os acreanos já tinham feito, com coragem, a anexação de fato.
O Acre é um Estado de pioneiros e figuras exponenciais da ciência e da cultura brasileiras.
Um grande abraço do José Sarney 
Escrito por  Jairo Barbosa –  jbjurua@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário