Encerrou nesta terça-feira, 15, o prazo de 30 dias dado pelo Ministério Público Federal do Acre, para que a Agencia Nacional de Telecomunicações- Anatel, desse explicações sobre a pane no sistema de telefonia e internet, constantes nos estados do Acre e Rondônia.
Segundo informações fornecidas à imprensa pelo MPF/Acre, à Anatel deveria apresentar de maneira formal, medidas para demonstrar o que está fazendo para apurar a responsabilidade e autuar, sobre a melhoria na fiscalização.
A época, os procuradores da união deixaram claro para a empresa, era garantir aos cidadãos e consumidores, serviço público de telefonia e telecomunicação com os seus requisitos de continuidade, eficiência e segurança.
Por telefone, o gerente da Anatel no Acre, Cícero Eloy, informou que vai pedir mais um prazo para dar essas explicações, pois segundo ele, a pane no sistema ocorreu no estado vizinho de Rondônia e requer laudos técnicos sobre os apagões virtual e de telefonia móvel celular.
Salomão Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário