24 de mar. de 2011

Enchente

Em Cruzeiro do Sul-AC famílias começam a pedir ajuda para deixar suas casas
Com o transbordamento do rio Juruá, que banha a cidade de Cruzeiro do Sul-AC, dezenas de famílias atingidas pela enchente já começaram a pedir o auxílio da Defesa Civil Estadual, para deixar suas casas.

Apesar do nível do rio Juruá ter se mantido estável de ontem para esta quinta-feira, 24, medindo 13.28m, em sua calha mais profunda, as água chegou a  invadir dezenas de casas nos bairros da Várzea e Praia. A previsão é que a situação piore ainda mais, tendo em vista que o afluente rio Moa, recebeu muita água da chuva de ontem para hoje em suas cabeceiras e a previsão e que a situação se agrave.

A D.C, ainda não sabe precisar quantas famílias no total estão em situação de risco, mas o prefeito Vagner Sales,  que acompanha pessoalmente a retirada dessas pessoas alagadas, colocou toda estrutura [prédios e escolas públicas] para serem transformados em abrigos improvisados.

Em Sena Madureira-AC, o nível do rio Iáco estabilizou e ha sinal de vazante, medindo somente esta manhã 13.30m e em Tarauacá-AC, o rio que banha a cidade e leva o mesmo nome, a situação é considerada normal e esta medindo 5.15m.

Em Rio Branco, o nível do rio Acre continua baixando e pelo monitoramento diário da D.C, a marca da régua está com 9.18m.

Salomão Matos



Nenhum comentário:

Postar um comentário