24 de mar. de 2011

Roubo na saúde do Acre

Processo encontra-se no Ministério Público desde setembro de 2010

Mesmo com a declaração de existência do desvio de R$ 843 mil no esquema de passagens da UTI no Ar, maior escândalo da saúde do Acre, os principais acusados de arquitetarem o esquema, sequer foram ouvidos. A denúncia feita no mês de agosto do ano passado ao Ministério Público Federal [MPF] declinou para o Ministério Público Estadual [MPE] no dia 01 de setembro.
A reportagem do ac24horas conversou por telefone ontem pela manhã com o empresário Mario Jorge, apontado nas declarações do ex-superintendente da Fundhacre, Sérgio Roberto, como autor do esquema que desviou recursos públicos com a montagem de processos fraudulentos de venda de passagens para a UTI no Ar, através do Tratamento Fora de Domicílio – TFD.
- Não quero dar nenhuma declaração, o processo esta sob judice, lá eu devo falar, prefiro ficar em silêncio – disse Mario Jorge.
Antes uma senhora que não se identificou e que atendeu ao telefone da empresa de Viagens Nilces Tur, disse que a agência fechou as portas recentemente. Ela não comentou os motivos da suposta falência. Mario Jorge também não tocou no assunto. Com voz branda, ele chegou a confirmar não ter sido ouvido ainda na apuração do processo.
Segundo a reportagem investigou, a denúncia feita por Alexandre Araripe foi protocolada em agosto do ano passado. Em sua declaração, Sérgio Roberto disse que no dia 13 de dezembro, tomou as providências necessárias para apuração da fraude de venda de passagens aéreas da UTI no Ar.
Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, o processo que está na mesa da doutora Valdirene Oliveira da Cruz Lima Cordeiro, não se resume apenas nas denuncias de direcionamento de exames e passagens da UTI, mas aponta várias ações de malversação de recursos públicos dentro da Fundação Hospitalar do Acre. A assessoria do MPE informou que a promotora da Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, está viajando.
 Fonte: ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário