13 de set. de 2009

CONCURSO PF

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) aplica neste domingo (13) à tarde as provas do concurso da Polícia Federal para 600 vagas de agente e escrivão para a Amazônia Legal.


O concurso recebeu 114.738 inscrições. O cargo de agente recebeu 63.294 inscrições para 200 vagas (316,47 por vaga); e o de escrivão, 51.444 para 400 vagas (128,61 por vaga).

A prova objetiva e a discursiva terão a duração de cinco horas e serão aplicadas no dia 13 de setembro, às 14h, para os dois cargos

Os cargos são de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Os candidatos devem ter curso de nível superior em qualquer área e carteira de habilitação B. A remuneração inicial para os convocados é de R$ 7.514,33.

As vagas são para a região da Amazônia Legal, nos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Maranhão, Pará, Mato Grosso e Tocantins, além de unidades de fronteira e no estado de Mato Grosso do Sul.

A primeira está dividida nas seguintes fases: prova objetiva, prova discursiva, avaliação psicológica, exame médico e de aptidão física. Para o cargo de escrivão, haverá também prova prática de digitação.

A segunda etapa será o Curso de Formação, ministrado pela Academia Nacional de Polícia, que deve começar no dia 8 de fevereiro.

A nota obtida no Curso de Formação Profissional contará para a escolha do local de atuação.

O resultado final na prova objetiva e o resultado provisório na prova discursiva serão divulgados na data provável de 29 de setembro.

Os aprovados no concurso escolhem os locais de trabalho de acordo com a ordem de classificação no curso de formação. O período mínimo que o funcionário deve ficar no local escolhido para trabalhar é de três anos.

Mas todos os anos são oferecidos os chamados concursos internos de remoção. São levados em conta o tempo de casa e o local de lotação – localidades mais distantes e com menor infra-estrutura dão mais pontos aos funcionários. Quem entra na PF pode também tentar trocar de local de trabalho com o colega que esteja no mesmo cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário