17 de set. de 2009

H1N1, 50 CASOS CONFIRMADOS NO ACRE?

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 17, uma nova Nota Técnica da Influenza A (H1N1) no Acre, divulgando as ações adotadas para prevenir e remediar a doença no estado, e também os números de casos.

De acordo com o documento, até agora já foram registradas 162 notificações, sendo que desses, 50 foram confirmados, com uma morte. Outros 48 aguardam resultado de exames e 58 já foram descartados. Desde o último boletim divulgado, a Sesacre confirmou a circulação do vírus H1N1 no Acre.


O Governo do Estado garante que medidas estão sendo desenvolvidas de forma integrada em toda a rede de atendimento básico de saúde, estando o pronto-socorro e o Centro de Saúde do Tucumã servindo como pontos de referência na capital. Os hospitais de Brasileia, Assis Brasil, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul e Xapuri também estão preparados para atendimento dos casos suspeitos.

A Influenza A (H1N1) é transmitida de pessoa para pessoa por meio de espirro, tosse e contato com secreções respiratórias (catarro) e se manifesta na maioria dos casos com tosse, febre alta e dores de cabeça.

Nota Técnica Sesacre

Nenhum comentário:

Postar um comentário