18 de set. de 2009

RIO BRANCO EM CHAMAS!!!


22 HORAS  10 MINUTOS 5 SEGUNDOS

É assim que pode ser traduzido neste momento ,  noite de quinta feira 18/09 na capital acreana.

Vários pontos de incêndio mobilizam as equipes do corpo dos Bombeiros. Nenhuma das viaturas e seus homens de plantão sequer está em uma atuação menos urgente AGORA.

Segundo o operador do CIOSP Sargento Santana, ele tem de priorizar a gravidade da situação para acionar as equipes de socorro para atender a ocorrência de maior proporção.

Ramal Belo Jardim, Irieu Serra, Estrada do Calafate entre outros ... são alguns pontos onde o fogo toma conta da vegetação seca sem controle e ameaça invadir casas.

Segundo ainda o Sargento que orienta as equipes pelo rádio, a prioridade nesse momento é garantir que bens materiais e até vidas não sejam perdidas.

Ele diz que as ligações não param de chegar mas que -se uma pessoa , liga ... ele tem de fazer uma avaliação rápida da situação até porque  como existem muitas ocorrências  é praticamente impossível avaliar qual situação é mais grave por telefone . -Há focos de incêndio em quase todos os pontos  e priorizar a situação requer sangue frio e sensibilidade nessa hora . Um erro pode ser fatal- disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário