16 de set. de 2009

O BRASIL DO TUDO PODE

Vivemos num país medíocre e podre de injustiças. Num estado de natureza total como diria Thomas Hobbes em seu célebre livro LEVIATÃ.
Aqui tudo pode. As leis ao contrário do que rezaria seus princípios ; de proteger e resguardar a integridade moral e ética social, parece estar trabalhando em prol do crime organizado, deixando o nosso futuro –nossos filhos- a mercê de decisões que tomam hoje e que só irão contribuir ainda mais para as mazelas e os morticínios.

Vejam alguns exemplos:

1-O supremo Tribunal de Justiça no dia 18 de Junho julgou ação dizendo que não há exploração sexual contra menores quando o cliente é ocasional. Aqui literalmente coloca os aliciadores e pedófilos em alerta , livres para a caça de crianças famintas,num país de miseráveis como o nosso , para saciar as suas sede de sexo e taras em troca de umas moedas para o pão na maioria das vezes.

2-No Brasil também não é crime. Aliás... crime É , só que empregar parentes para ser pago com o erário público para eles não É ... ENTÃO pooddddeee. Só que ninguém até hoje esta na cadeia por esse crime ou sequer o dinheiro recebido por esses parentes em cargos públicos foi devolvido e muito menos quem usou a máquina pública para tal crime sofre ou sofreu qualquer penalidade.

3-Querem liberar a maconha. No Brasil também pooooode. Fazer apologia a isso também pooodddeee.

4-Hoje 16/09 por exemplo, a Comissão De Constituição e Justiça da Câmara, aprovou a legalização dos bingos e caça-niqueis. Quem bateu palmas foi o crime organizado e quem tem muita grana para lavar. Vai ser uma gigantesca lavanderia. Então pooodddeeeee.

Ahh ia esquecendo, esses bingos NÃO PODEEE funcionar a menos de 500 metros de escolas ta? Por acaso as crianças moram nas escolas? Elas não vão passar pertinho das máquinas? É sabido que o tráfico de drogas é associado a esse tipo de organização... coitado de nossas crianças.

Porque será que nunca tramitou no congresso, projeto semelhante o da CHINA que pune com pena de morte, pessoas e principalmente políticos acusados de corrupção?

Aqui no Brasil caro leitor, é o país do TUDO PODE ... PARA ELES –claro- que fazem as leis e as julgam da forma como melhor lhes convier.

Noutro dia, comentei sobre isso com um colega pelego, e ele disse; - cara... se você acha isso tudo do Brasil porque não muda? Vai embora cara- disse ele.

Prontamente respondi; não vou embora meu caro por que sou Brasileiro. Nasci aqui e AMO O MEU PAÍS. Se não temos homens que prestam no poder, é fato de que falta mais investimento em EDUCAÇÃO e é justamente o que não é de interesse desses PORCOS que governam , dar LUZ a um povo sofrido e faminto. Fico no Brasil , SIM e sempre relembrando a frase de Martin Luther King – É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, e ainda que em vão que sentar-se fazendo nada até o final . Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder . Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver-

Nenhum comentário:

Postar um comentário